domingo, 10 de maio de 2009

A Cadeira do Diabo


Informações Técnicas
Título no Brasil: A Cadeira do Diabo
Título Original: The Devil's Chair
País de Origem: Inglaterra
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 90 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Site Oficial: http://www.thedevilschair.com
Estúdio/Distrib.: Focus Filmes
Direção: Adam Mason

Sinopse

Em busca de emoção, Nick e sua namorada Sammy viajam até o hospício Blackwater, um lugar abandonado e ameaçador, onde descobrem um misterioso artefato: uma antiga cadeira amaldiçoada. Sammy é capturada pela cadeira, sangra quase até a morte e desaparece no ar, enquanto Nick assiste a tudo impotente. Acusado pelo assassinato da namorada, ele é declarado insano e internado no Instituto Hildon, uma entidade exclusiva para tratamento de doentes mentais. Anos mais tarde, Nick é liberado e volta a Blackwater com o excêntrico psiquiatra Dr. Willard e um grupo de pesquisa. Ao chegar, a equipe logo descobre que Nick talvez estivesse contando a verdade sobre Sammy. Então, quando a cadeira começa a transportar os membros da equipe até uma realidade alternativa vigiada por um sanguinário demônio, o inferno está literalmente aberto. Para sobreviver, o grupo agora precisa confiar em Nick, um homem que pode ou não ser totalmente louco. Dos mesmos produtores de Jogos Sangrentos, Nadja Brand e Eric Colvin, A CADEIRA DO DIABO fez sucesso em seu lançamento mundial no cinema.

Um dia eu assisti ao começo do filme ,mas não deu para assistir muito mais que 20 minutos de filme, no entanto como o filme havia me interessado fiz questão de assisti-lo inteiro numa outra oportunidade. Antes não o tivesse feito, esse filme(lembrando que isso é a minha opinião, tem pessoas que gostam desse filme) é um lixo. Começa com uma estoria interessante, meio "sem pé nem cabeça", mas interessante. [spoiler] Após inúmeros erros de continuidade, que eu ignorei, e uma estoria cada vez mais maluca com um demônio cego da outra dimensão, que só é atraído pelo sangue e arranca os olhos dos outros, mas não mata ninguém!!!!! Onde já se viu um demônio que vai atrás da pessoa come os olhos dela mas não mata ela! Nesse ponto eu já estava de saco cheio, mas o pior veio depois, o Nick, personagem principal, pausava o filme para fazer seus comentários sobre os personagens e as situações, "tudo bem" eu pensei "é meio tosco, mas ele é engraçado", até que quando ele e está quase sendo morto, ele pausa o filme e fala que é tudo mentira, ai mostra que ele estava matando todo mundo e que aquela estoria toda só aconteceu na cabeça dele, nem a cadeira existia.[spoiler] Quando acabou o filme eu fiquei olhando para a televisão tentando entender como um filme que parecia tão legal podia ser tão ruim
Eu até mesmo estou escrevendo uma versão alternativa do filme no meu outro blog, Escritor em Treinamento
Não incentivo ninguém a assistir o filme, mas também não incentivo a deixar de assistir-lo. E se você assistiu e tem uma opinião diferente da minha não deixe de postar nos comentários, mas lembre-se de botar o aviso em caso de spoiler

Nenhum comentário:

Postar um comentário